[Ubuntu-BR] Instalação e configuração de modem pci 56kb no ubuntu 10

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Sexta Outubro 15 15:12:13 UTC 2010

Amigo para vc usar esse moden, vc vai ralar um pouco, esse modem é winmodem.

Vc vai ter que procurar os drivers para compilar... é um pouquinho chato
isso

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br
Skype: ricardostock - LinuxUser 243128.

----- Original Message -----
From: "Lestat raicce" <lestat3212003 em gmail.com>
To: <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Sent: Thursday, October 14, 2010 8:11 AM
Subject: [Ubuntu-BR] Instalação e configuração de modem pci 56kb no ubuntu
10

Bom dia turma! Sou usuário Linux iniciante, porém sou técnico de informática
ha 5 anos,sempre trabalhei com a plataforma windwos,depois de ouvir falar
muito da plataforma Linux resolvi instalar em dual boot o ubuntu em minha
maquina, detalhe esta já é a 4 vezes que tento me adequar ao  Linux. rsrsrsr
Bem minha meta é deixar a máquina redonda igual à plataforma XP, enfim quero
que tudo funcione normalmente, porém estou encontrando algumas dificuldades
à principal é que uso internet discada e até agora não conseguir configurar
o meu modem cujo o driver não encontro (pctel inc HSP micro modem 56 rev 02)
alguém poderia me ajudar com um tutorial para iniciantes  que ensine a
instalar e a configurar este modem, já encontrei alguns tutoriais, mas era
para kenel antigo anteriores ao ubuntu 10 ai em determinado momento não
funcionava, detalhe já consegui instalar o kppp, mas não detecta o modem na
maquina. Alguém me ajude, por favor, rsrsrsr

desde já agradeço a colaboração.