[Ubuntu-BR] Comentario sobre a barra de tarefas (Painel de menu) (com dica)

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Outubro 15 11:32:28 UTC 2010

Em 14 de outubro de 2010 18:53, Peter Parker
<peter.parker.br em gmail.com>escreveu:

> Pergunto isso pois encontrei neste site
>
> http://wiki.awn-project.org/FAQ#How_do_I_set_up_GNOME_session_to_start_Awn_instead_of_GNOME_Panel.3Fuma
> proposta para alteração do painel do gnome pelo painel do awn que
> consiste em alterar uma chave no gconf-editor, que pode ser feito também
> através do comando:
>
> gconftool-2 --type=string --set
> /desktop/gnome/session/required_components/panel
> 'avant-window-navigator'
>
> Porém eu já conferi no meu notebook, está correto, mas ainda assim
> está abrindo o painel do gnome.

Primeiro, o painel realmente não pode ser removido quando ele é o único
painel. Quem controla o painel é o programa gnome-panel. Esse programa é
executado pelo gnome de uma forma que sempre que ele morra, ele retorna. O
nautilus tem o mesmo comportamento. Experimente executar no terminal o
comando:

killall gnome-panel

e veja que os painéis somem para voltar em seguida.

No caso dessa wiki, você pode executar a dica de fazer o gnome não abrir o
painel em vez de abrir o awn no lugar do painel. É melhor usar o
gconf-editor, que é gráfico, do que a linha de comando, que está sujeita a
erros de digitação. Basta navegar pelas chaves listadas e fazer as
alterações:

Na árvore "/desktop/gnome/session" chave "required_components_list" retirar
o "panel" da lista.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com