[Ubuntu-BR] Não consigo instalar kubuntu 10.10 numa M871G com fx5200

nethell nethell em logbin.net
Quinta Outubro 14 12:13:40 UTC 2010

On Thu, 14 Oct 2010 08:36:06 -0300
Jôjô Maravilha <jojomaravilha em gmail.com> wrote:

> Você pode usar uma distribuição mais leve. Eu aconselho o Lubuntu que
> intalei no micro PIV com 800 de memória para meus sobrinhos e funciona
> maravilhosamente, e que na versão Ubuntu aconteceu o mesmo que está
> acontecendo com você. Lubuntu é uma distro muito semelhante ao Ubuntu.

Jojô,
A placa dele é uma PCChips AMD64, não há porque instalar uma interface mais leve.
Sugiro iniciar com F6 e as opções nolapic nomodeset, os drivers da 5200 podem ser instalados depois.
Já tive um caso destes na primeira vez que instalei o Kubuntu (por sinal com a mesma 5200) e funcionou legal depois.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632