[Ubuntu-BR] Problema com Ubuntu e grub!Resolvido!

Renato Alvim renato.alvim em gmail.com
Quarta Outubro 13 15:24:39 UTC 2010

À noite, ontem, meu filho e minha nora, ambos formados pela UFRJ, ele da
Petrobrás e ela da PUC, aqui estiveram e constataram que o grub não era
instalado nem a pau.
Ele estava "guardando" a tentativa frustrada de instalar um XP defeituoso
antes, incrivelmente.
No final deduzimos? ou era problema de jumpers (não os uso) ou cabeamento.
Na BIOS tudo estava trocado.
O CD-||ROM era o 0 Master, o primeiro hd era slave e por aí ia a coisa.
Abrimos a máquina e pusemos tudo no lugar.
pronto.
Grub instalado!!!!!
Não tenho mais WIndows7 ( o Vista maquiado com os mesmos ou ause os mesmos
problemas)!
E não vou ter Windows mais.
Apenas vou usar um XP no Virtualbox.
Para rodar os quatro programas que uso : Sibelius, Finale, Encore(ela usa) e
Band-in-a-box.
Alegria!!!!!!!!
Ubuntu em 500GB !!!!!
Agora vou pegar um XP que rode.
Acho que vou pegar um aqui e usar o Brasero para gerar um iso dele e
instalar a partir do iso pelo Vbox.
Obrigado a todos.
Não foi algo simples mesmo.
Envolveu hardware...
Aí me mata.
MAs agora estou vivo e feliz e coomo moro ao lado do "Devassa", passarei por
lá depois de meu último aluno!

--
*Obs : É MUITO importante que, ao encaminhar este e-mail, apague meu
endereço de e-mail do CORPO do mesmo, e os de TODOS os presentes no mesmo!