[Ubuntu-BR] Conexao/networkmanager

nethell nethell em logbin.net
Quarta Outubro 13 12:37:14 UTC 2010

On Tue, 12 Oct 2010 19:37:29 -0300
paulo demelofernandes <paulo.demelofernandes em gmail.com> wrote:
> Olá  pessoal, esse é meu primeiro email pra lista! \0/
> A bronca é a seguinte :
> Estou com o ubuntu 10.04 e a algumas versões que venho tido um problema
> com o network manager.Minha internet é velox, adsl, logo 'cadastrei' a
> minha conexão no network manager. Porém,  toda vez que eu tento me
> conectar pela velox não dá certo e ele volta pra conexão padrão (eth0).
> De início eu comecei a pensar que a bronca era a conexão,mas usando
> pppoeconf eu entro blz. E é muito chato ter que digitar o comando toda
> vez que entro no ubuntu, principalmente pq sou um grande entusiasta do
> [...]

Paulo,
Não precisa ficar executando pppoeconf a toda hora, sua conexão ativa (velox) é a eth0 (porta da placa de rede em uso).
Os comandos para entrada e saída da conexão são:
sudo pon dsl-prover (conectar)
sudo poff dsl-provider (desconectar)
plog (status da conexão).
Se está marcando eth0 como ativa, já estás conectado na velox.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632