[Ubuntu-BR] Mp3

Antonio Olinto aolinto_linux em bignet.com.br
Segunda Outubro 11 20:15:04 UTC 2010

Olá eu utilizo o Ripper X e estou bastante satisfeito.

Nas configurações em WAV eu coloquei como ripper plugin o cdparanoia III
e em MP3 o Lame MP3 Encoder com VBR em qualidade 2, que me dá arquivos
com taxa de bits entre de pouco mais que 220 kb/s. Para acertar detalhes
das etiquetas eu uso o EasyTag.

Tentei usar o Asunder mas "deu pau" em alguns CDs.

Tem um help (em inglês) em https://help.ubuntu.com/community/CDRipping
que dá várias dicas e aponta que a conversão para mp3 pelo Sound Juicer
está "bugada".

Antigamente utilizava o Grip que infelizmente foi descontinuado. Ainda
hoje se pudesse escolher ficaria com o Grip.

Abraços,

Antônio