[Ubuntu-BR] Mp3

Segunda Outubro 11 08:34:14 UTC 2010

Bom dia.

Em Dom, 2010-10-10 às 16:09 -0300, Sergio Gurgel escreveu:
> Utilizo o Ubuntu 10.04.
> Estou querendo converter um Cds que tenho para MP3.
> Alguém poderia me indicar um programa que converta de CD(wav) para mp3?

Em primeiro lugar, instale o pacote ubuntu-restricted-extras. Ele contém
tudo o que você precisa para rodar diversos formatos de audio e vídeo.

Depois, instale o Asunder, que é um bom ripador de CDs. Nele, insira o
CD e clique em CD Lookup (o ícone de seta azul) para ele procurar as
informações no CDDB e depois é só fazer o rip. Antes de começar isto,
entretanto, te recomendo ir nas Preferências e setar da maneira que te
agrade.

--
João Santana
http://ubuntex.blogspot.com/