[Ubuntu-BR] Mapeamento.

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Sexta Outubro 8 18:46:22 UTC 2010

Desculpe pela demora em responder.

Voce pode fazer da sequinte forma. Vou exemplificar apenas o basico para ter
uma conexão entre maquinas da mesma rede, sem se preucupar com segurança,
vito que sera algo pessoal.

Se for utilizar em outros ambientes, pesquise mais sobre o assunto ou poste
na lista

Na maquina1 edite o arquivo /etc/exports da seguinte forma
lembrando r=ler, w=escrita, ro=somente leitura
/home/usuario 192.168.0.X(rw)
voce dara permissão a pasta home/usuario com premissão de leitura e escrita
ao micro com IP listado.

/etc *(ro)
voce dara permissão a qualquer maquina na rede para leitura a esta pasta.
muito facil

para acessar de qualquer maquina, basta montar o compartilhamento ou seja
mapear
mount -t nfs ip_da_maquina1:/home/usuario /var/rede (por exemplo)

não esqueça dos dois pontos depois do ip da maquina

entendeste... facil, facil

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br
Skype: ricardostock - LinuxUser 243128.