[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] Entre na contagem de usuários Linux!

nethell nethell em logbin.net
Sexta Outubro 8 16:52:59 UTC 2010

As estatíscas dos outros sistemas são baseadas em licenças vendidas e usuários piratas são um chute estimado que deve acrescer cerca de 200% ao número total.
Pelo que sei poucos usuários MS se registram, ao menos para os antigos 98 e XP apenas adquirem a licença e usam o sistema. Para mim, os números que informam é um tremendo chute.
No mundo linux acho que é igual, talvez com base em número de downloads, registros como ...user são poucos até porque a maioria nem sabe como faze-lo ou nem procura saber.
Isso sem contar que muitos não usam os sistemas conectados... estes não contam, porque não apare3cem em lugar algum.
Acho que se fizessem um real levantamento de computadores em uso no globo, os números seriam muito diferentes em relação às estatísticas sobre os sistemas utilizados. Impossível determinar o a + ou a - desse número, é uma incógnita :)
Acho que o importante para o universo linux é exatamente esse registro dos usuários, deveriámos sempre levantar isto na lista para os que entraram e se firmaram no sistema participarem.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632