[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] Problemas c/ 1a inicialização do Linpus Linux

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quinta Outubro 7 17:46:58 UTC 2010

Em 7 de outubro de 2010 14:03, Felipe Alexandre Ferreira <
felipebanger em gmail.com> escreveu:

> a acer não dá outra forma de suporte além do forum, como telefônico,
> pelo menos no período de garantia?
> achoque o mínimo eram oferecer o sistema com uma interface gráfica
> funcionando.
>
> Mas uma observação: pela mensagem, parecia estar rodando de um live
> cd. Tem um cd-rom na unidade? já experimentou tirar ele e dar o boot?
>

> Observação 2: Na instalação do windows xp não será possível formatar a
> partição linux (não sei se no vista e no 7 é), aí você teria que
> baixar um live cd, por exemplo do ubuntu, e formatar por ele (via
> [...]
O suporte da Acer, assim como para todos os demais fabricantes, é para o
hardware. Ele é realizado, aqui no Brasil, pela empresa Computeasy (
www.cpsy.com.br), de São Paulo. Nenhum fabricante dá suporte ao software,
que é de responsabilidade de parceiros, por exemplo, o suporte ao Windows é
dado pela Microsoft. O suporte ao Linux, e isso é explicitado na
documentação (pelo menos eu já vi documentações assim), é dado pela
"comunidade", o que é uma forma de "tirar o deles da reta". Já que o suporte
é dado pela "comunidade", então sugiro que você deixe o Linpus pra lá,
instale logo o Ubuntu e junte-se a nós.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima