[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] Entre na contagem de usuários Linux!

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quinta Outubro 7 13:25:14 UTC 2010

Eu vi e fui o terceiro brasileiro a ser contado lá. Só que já existe um
contador oficial com histórico de estatísticas em http://counter.li.org/.

O problema de iniciativas como essa é que só servem pra gerar tráfego no
site dos caras. Não é uma coisa séria, nem tem um caráter científico. Ou
seja é um mero contador de coisa nenhuma.

Ainda não inventaram um método estatísitico para gerar dados confiáveis a
respeito do uso do Linux. Os motivos estão muito bem explicados nos dois
links abaixo:

http://counter.li.org/estimates.php
http://broadcast.oreilly.com/2010/09/debunking-the-1-myth.html ( tradução
aqui: