[Ubuntu-BR] problema na inicialização - Ubuntu 10.04

Luciano Marques luciano073 em gmail.com
Segunda Outubro 4 17:30:42 UTC 2010

Será que no arquivo fstab as definições de montagem não estão fazendo algum
tipo de referência ao encoding do sistema de arquivos (tipo qd se monta um
ntfs do windows é possível definir o encoding).

Em 4 de outubro de 2010 13:47, Lamack Lamack <mar.lamack em hotmail.com>escreveu:

> Pessoal sou novo no linux (Ubuntu 10.04) e após tentar mudar o encoding do
> sistema não consigo mais iniciar normalmente. Na inicialização recebo a
> mensagem:
>
> Filesystem check or mout failed ....
>
> Para mudar o enconding segui os seguintes passos:
>
> 1)
>

> sudo cd /var/lib/locales/supported.d
>

> alterei o conteudo dos arquivos:  local e pt para
>

> pt_BR.ISO-8859-1 ISO-8859-1
>
> 2) localedef -i pt_BR -c -f ISO-8859-1 pt_BR
>
> Por fim, mudei o /etc/default/locale , informando:
>
> LANG="pt_BR”

> [...]

Luciano Marques
Goiânia - GO