[Ubuntu-BR] Ajuda com configuração de cliente LDAP

João Víctor joaovrmaia em gmail.com
Segunda Outubro 4 17:02:58 UTC 2010

Olá,

configuei um servidor LDAP e o cliente na próprio servidor e funciona OK.
Agora estou configurando os clientes nos desktops do laboratório mas não
consigo logar em nenhuma conta.
Dos clientes eu consigo fazer consultas ao servidor mas não funciona a
autenticação.
Tipo:
local_user em host:~$ su ldap_user
Unknown id: ldap_user

e $ getent passwd
só retorna o que tem no /etc/passwd mesmo.

Estou seguindo esse tutorial para o servidor e cliente:
https://help.ubuntu.com/10.04/serverguide/C/openldap-server.html

Eu já configurei um cluster seguindo o mesmo tutorial e funcionou.
Não me lembro se teve algum detalhe da outra vez mas lembro que segui o
tutorial citado.

Arquitetura da rede:

ip válido ------ servidor(ldap,nat,nfs) ------ NAT ----- clientes

Grato,