[Ubuntu-BR] Usando túnel SSH para conexões seguras e anônimas.

Marlon yodatsi em gmail.com
Segunda Outubro 4 12:20:41 UTC 2010

Sim, pelo IP.. mas certifique-se de: a porta estar aberta no roteador,modem
e pela própria compania q faz o relay do seu ip (ex: a Oi e a NetV bloqueiam
a porta 80 e a 25 se não me engano) e por segurança, não deixe um usuário
com permissão de root logar no ssh. Explicações aqui: www.google.com.br :)

Allan,
na verdade, como o Nilsonm falou, não precisa instalar programa nenhum
basta usar no terminal o comando -D [porta] e no programa usar o proxy socks
v5. e para não ficar o terminal aberto pode-se usar o comando nohup e o (&)
e-comercial para o processo ir para o init e você poder fechar o terminal :)

Ex:

$ nohup ssh -qTfnNC -D 5900 usuario em host &

*
*

*
*

os outros parâmetros no comando são para eficácia, eficiência e segurança
aprimorada da conexão, explicações:

-q :- be very quite, we are acting only as a tunnel.
-T :- Do not allocate a pseudo tty, we are only acting a tunnel.
-f :- move the ssh process to background, as we don’t want to interact with
this ssh session directly.
-N :- Do not execute remote command.
-n :- redirect standard input to /dev/null.
-C :- compressão habilitada, para conexões lentas.

Abraço cambada \o
--

Marlon Valério