[Ubuntu-BR] Problemas conectando modem Hauwei

Domingo Outubro 3 14:16:29 UTC 2010

Bem,

Em 3 de outubro de 2010 15:03, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.lima em gmail.com>escreveu:

> Ok.
>
> 1 - Seu modem pode estar com defeito (na parte de RF)

Ele funcionava no Brasil, com a Tim - caia barbaridade, mas conectava. Vou
ver se de repente não bichou algo.

2 - Seu modem pode não ser compatível com as frequências usadas pela
> operadora portuguesa O meu não funcionou em Nova York por causa disso).

Esse modem é suportado pela operadora - tá no site dela.

> 3 - Você pode estar distante demais de uma ERB, ou numa área de sombra.

Ok. Vou fazer um teste e conectar de outro local. Mas acho difícil. Coloquei
o chip no meu Sony Ericson (que é EDGE) e conectou uma boa e pelo NM - é bem
lento, mas conectou - já o modem...

> 4 - A última coisa que me vem à mente é a opção stupid mode=1 (deveria
> estar
> certo assim, mas experimente modificar para 0)

O que é esse stupid mode? Que opção é essa? Onde fica?

> Fora isso não tenho mais ideias e peço o auxílio dos colegas da lista.
> Também sugiro que você prefira o Network Manager, ao invés do wvdial.

É o que eu queria usar, só instalei o wvdial para se ter uma alternativa -
vai que o NM tava ruim...

> Abraço.

Abraço

André Cavalcante