[Ubuntu-BR] Linux não tem Tela azul

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Domingo Outubro 3 13:29:10 UTC 2010

Renato veja, sua resposta nada mais que um flame insensato e sem base.

Veja quando fala que o Windows não é um sistema confiável, no que se baseia,
que sua maquina vivia travando e por isto não presta, ou seu hardware é
defeituoso e principalmente o usuário não tem conhecimento do sistema e
culpa o mesmo.

Se não presta, porque tantas empresas o usam, teu celular com Windows móbile
já travou, já fez uma ligação para alguém que não conhece, teu xbox  joga
sozinho, veja 90% dos problemas de um  sistema operacional, são causados
pelo usuário ou hardware defeituoso. Todos os sistemas operacionais tem
falhas, TODOS e o linux  não é diferente disso.

Não vou defender o Windows e ou o Linux, mas já ouviu falar da plataforma
Windows azure. (nome sugestivo)
ou das empresas que utilizam o Windows.

Não vou falar do Windows Vista(alienígena) ou 7(bizarro) porque nunca usei,
não sou adepto a usar 4 GB de RAM apenas para o básico do sistema. Mas
também não uso o ambiente gráfico o Ubuntu.

As telas Azuis, apenas para sua informação continuam no Windows XP.

O Linux vem do Unix, mas vc já viu um Unix, ou Sun Solaris, ou OS2. São bem
parecidos, a principal diferença é que SÃO PAGOS e  MUITO CAROS, o Linux é a
versão free do Unix.

O motivo do Linux não é ser melhor que nenhum sistema operacional, mas sim
ser um sistema free, onde todos podem CONTRIBUIR, ou seja se vc percebe um
erro, vc pode corrigir e distribuir a comunidade.

O Linux, não foi feito por muitas pessoas, ele foi feito apenas por uma, mas
foi melhorado, implementado e colaborado por muitas pessoas. e tem crescido
com a ajuda de muitas. Só uma pergunta, porque temos tantas distribuições,
pacotes .rpm, .deb ou apenas fontes para compilar ? Se voce se acha tão bom,
use slackware. Eu ja usei, por isto que não sinto falta de ambiente gráfico.

Você sabe porque o Ubuntu vem com a conta do root desabilitada ? Porque como
no Windows, muitas pessoas se acham boas demais para achar que podem usar o
sistema como root, e nada mais são aquelas que formatam a cada 6 meses o
computador, eu tenho máquinas rodando a mais de um ano sem reiniciar. Com
Windows e Linux

Por que muitas empresas usam o Windows. Se o seu carro quebrar, a montadora
é responsável não é.. com informática é a mesma coisa, você deve ter alguém
que lhe de suporte, a comunidade aqui da suporte, mas voluntário, ninguém
aqui vai se responsabilizar se VOCÊ fiz arte na sua empresa e dizer que
alguém da lista mandou, inocente você.

Muitas empresas estão passando para o linux ? SIM, mas com empresas grandes
para dar suporte por traz, e sabe qual a grande vantagem disso, só uma, o
fim do custo com licenças. Ninguém vai chamar você "Jose da Silva" para
migrar toda sua empresa para linux... e os sistemas proprietários... ainda
temos muitas empresas que rodam sistemas desenvolvidos em Clipper, COBOL e
por ai vai...

Só para vc ter uma idéia, o metro de SP, usa um sistema de sinalização que
roda sob uma máquina Linux, sabe quem instalou, não foi o controlador que
usa Linux em casa, mas sim uma parceria entre a Sony  e a  Alstom (uma
empresa francesa) e foi bem caro, ou seja, algum tem que se responsabilizar
se os trens baterem, não comunidade linux ou o Linus. ou o "Jose da Silva"
que deu a ideia. Muito menos o governo. .

Detalhe a alstom usa Windows ( nos projetistas CAD) e a Sony é parceira
Microsoft.

Só para finalizar, não quero fazer um flame, mas quando for dar uma resposta
agressiva como esta, tenha base.. Eu uso Windows em meus desktop e linux em
meus servidores. tenho clientes com servidores Linux e Windows... Qual é o
melhor, o cliente que me da menos aborrecimento.

Um abraço

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br
Skype: ricardostock - LinuxUser 243128.