[Ubuntu-BR] como copiar arquivos de partição que não aparece?

Jacson Marcelo jacsonmarcelo em gmail.com
Sexta Outubro 1 15:34:04 UTC 2010

com certeza é EXT2 ou EXT3 ou EXT4 e estes três da o mesmo erro, assim como
para:
reiserfs
msdos
vfat:

"root em adm-desktop:/home/marcelo# mount -t ext4 /dev/sda7 /var/backup
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/sda7,
       missing codepage or helper program, or other error
       Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
       "dmesg | tail" ou algo do tipo"

NTFS deu diferente:

"root em adm-desktop:/home/marcelo# mount -t ntfs /dev/sda7 /var/backup
NTFS signature is missing.
Failed to mount '/dev/sda7': Argumento inválido
The device '/dev/sda7' doesn't seem to have a valid NTFS.
Maybe the wrong device is used? Or the whole disk instead of a
partition (e.g. /dev/sda, not /dev/sda1)? Or the other way around?"

o fstab seria algo assim?

"root em adm-desktop:/home/marcelo# mount /dev/sda7 /var/backup
mount: você precisa especificar o tipo do sistema de arquivos"