[Ubuntu-BR] Mensagem para tela de usuario logado ...

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Sexta Outubro 1 12:07:33 UTC 2010

Em 1 de outubro de 2010 08:37, Allan Ricardo <allanarab em gmail.com> escreveu:

> Pessoal estava pensando com meus botões hoje ...
> Existe alguma forma de enviar uma mensagem para um usuário logado no PC ?
> por exemplo tenho um PC Linux
> nele trabalham 5 pessoas ao mesmo tempo, quero enviar uma mensagem para um
> dos usuários logados e gostaria
> que essa mensagem aparecesse na tela dele como se fosse um pop up, tem
> como?
> - Detalhe o importante é aparecer o pop up -

Bom dia, Allan.

Eu também tenho o mesmo problema e só consegui uma solução paliativa com o
Empathy, utilizando a opção de "Pessoas por Perto".

Ela tem alguns inconvenientes:

1 - O pop up aparece na barra de notificação, e não em uma janela.
2 - As máquinas precisam estar na mesma rede e subrede.
3 - Você precisa colocar o Empathy para inicializar automaticamente em
Sistemas > Preferências > Aplicativos da seção, caso contrário o usuário não
vai se lembrar de abrir o aplicativo.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima