[Ubuntu-BR] Abrupta insuficiência de espaço em disco

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Segunda Novembro 29 23:30:06 UTC 2010

Caros,
Tenho instalado o Ubuntu 10.04 em um disco de 1 terabyte. O sistema
diz-me que tenho apenas 2,04 GB e que, portanto, devo providenciar a
imediata liberação de espaço.
A lixeira foi esvaziada. Não copiei grandes conteúdos e, até onde sei
não haveria razão para ter mais do que 20 GB gravados por mim. Portanto,
é absolutamente correto que algo não está a funcionar bem. Se estivesse
no Windows, acreditaria em vírus. No Ubuntu, isto é decididamente menos
provável, mas ainda assim, uma hipótese a ser considerada.
Instalei o Ubuntu a cerca de 3 meses e este é o primeiro problema com
que me deparo.
Alguém imagina o que pode estar a acontecer ou que medidas poderia tomar
para resolver o problema?
Realmente, não tenho idéias especialmente porque o meu contato com o
Ubuntu é ainda muito recente.

Luciano de Souza