[Ubuntu-BR] Assistir DVD

Clóvis Alberto clovis.as em gmail.com
Segunda Novembro 29 10:58:02 UTC 2010

Em 28-11-2010 22:45, Marketing - Conectiva Web Sites escreveu:
> Boa noite pessoal,
>

> Sou um recém-nascido no mundo do Linux (Ubuntu) e estou apanhando muito.
> Já imprimi apostilas de Linux e estou começando a aprender, muito legal
> este momento diga-se de passagem.
>
> Porém, estou "empacado" num ponto que acho ser "bobo": NÃO CONSIGO
> ASSISTIR ALGUNS FILMES.
>
> Por exemplo, o ultrassom do nosso baby, eu coloco o DVD e não acontece
> nada, ele nem reconhece no meu computador a mídia inserida. Coloquei um
> dvd de filme e ele até reconheceu e abriu o "Reprodutor de filmes" mas
> [...]
Caro André:

Tente instalar a biblioteca libdvdcss a partir do repositório Medibuntu.

Para incluir o repositório, copie e cole o comando abaixo em uma janela
de terminal (dentro da janela de terminal, você precisa acrescentar um
"shift" ao comando para ele funcionar, de modo que para colar o que você
copiou aqui, vai precisar fazer crtl-shift-V):

sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list
http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo
apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet
--allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get
--quiet update

O pacote libdvdcss2 irá permitir a reprodução de dvds encriptados. Para
instalá-lo digite na mesma janela de terminal anterior:

sudo apt-get install libdvdcss2

Espero que resolva seu problema

Saudações

Clóvis Alberto