[Ubuntu-BR] HD Criptografado dados desapareceram

Xisberto xisberto em gmail.com
Sábado Novembro 27 11:06:28 UTC 2010

Em 26 de novembro de 2010 20:28, jose carlos depre
<spnewcity em gmail.com>escreveu:

> Usei o HD das 9 até a 13,00 sai com ele para instalar a maquina de um amigo
> e levei la pluguei na maquina dele (linux também) e o hd abriu sem pedir a
> senha e não tinha mais qualquer dado. Até pensei que fosse problema na
> maquina dele, retornei e liguei na minha maquina e ai arrepiei.
> Não desliguei de forma errada ou fiz qualquer caca. somente transportei no
> porta luvas do carro.

Porque é mais ou menos assim que criptografia funciona. Ela é feita para que
apenas a pessoa que salvou consiga abrir. Por "pessoa" entenda: o usuário
cadastrado no computador.

Se você tem um HD que será usado em mais de um computador, a última coisa
que você precisa é criptografá-lo.

Como os dados foram perdidos, eu não sei. Mas não será possível recuperá-los
exatamente porque eles estavam criptografados.

E eu nem sabia que era possível criptografar dados em partições FAT32.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com