[Ubuntu-BR] Criando 'pontos de restauração' no Linux! (muito bom!)

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Novembro 26 21:38:28 UTC 2010

Em 26 de novembro de 2010 14:56, Sidney <slinstj em gmail.com> escreveu:

> Mas independente de qualquer coisa, no Linux não há este recurso pois a
> estrutura é totalmente diferente. Portanto, o Git pode ser de grande ajuda.
> Tem sido pra mim, tem sido para o redator do blog da IBM, tem sido para
> os que comentaram lá e para outros anonimos. Mas não precisa ser para
> todos. Aliás, nada nunca será a solução para todos. Não que não pudesse
> ser, mas porque não se deixa que seja.

E ainda bem que as coisas são assim. Já pensou se tudo fosse igual pra todo
mundo? :)

> Há pessoas muito conformadas em dizer "se não posso ir de carro, vou ficar
> em casa". Mas há outras que preferem dizer "enquanto não tenho carro, vou
> caminhar. Ficar esperando não vai resolver."

E há aqueles que não precisam ir. Nem a pé, nem de carro.

Eu apenas relatei que não vejo essa solução influenciar no uso cotidiano de
desktops. Por exemplo: em casa, eu não mecho no diretório /etc. No trabalho,
eu não mecho no diretório /etc da minha estação de trabalho, mas mecho
bastante nos diretórios /etc dos servidores. Essa solução de git no /etc só
surtiria efeito no último caso. Em qualquer outro, ela estaria lá, ótima e
funcionando, mas não seria usada.

Mas uso uma solução semelhante entre o meu pendrive e o meu diretório do
dropbox, e é algo ótimo para controlar os trabalhos da especialização.

Sobre pontos de restauração: eu lembro que ele era útil de ser usado no
windows antes de uma instalação, e não depois. Para linux, há algumas ideias
flutuando, dá pra encontrar algumas discussões quando a gente pesquisa por
"apt rollback" no google.

No mais, nenhuma solução poderá ser útil a todos porque as necessidades de
cada um são diferentes e únicas.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com