[Ubuntu-BR] Criando 'pontos de restauração' no Linux! (muito bom!)

Sidney slinstj em gmail.com
Sexta Novembro 26 17:56:33 UTC 2010

Para esclarecer mais um pouco:

Suposição no Windows: fiz um ponto de restauração após instalar o Office.
Mais pra frente desinstalei o office. Aí ocorreu um problema e precisei
voltar ao ponto anterior, o citado. O Office voltará a aparecer nos menus,
e área de trabalho, mas não estará acessível pois os binários foram
removidos.
Ou seja, a restauração só salvou a configuração.

Obs: isso aconteceu comigo há muito tempo atrás quando usava o XP.
Se hoje a restauração mudou, e agora restaura até arquivos de programas
(bin)
que foram removidos, gostaria de ser informado se alguém souber.

Mas independente de qualquer coisa, no Linux não há este recurso pois a
estrutura é totalmente diferente. Portanto, o Git pode ser de grande ajuda.
Tem sido pra mim, tem sido para o redator do blog da IBM, tem sido para
os que comentaram lá e para outros anonimos. Mas não precisa ser para
todos. Aliás, nada nunca será a solução para todos. Não que não pudesse
ser, mas porque não se deixa que seja.

Há pessoas muito conformadas em dizer "se não posso ir de carro, vou ficar
em casa". Mas há outras que preferem dizer "enquanto não tenho carro, vou
caminhar. Ficar esperando não vai resolver."

Mas cada um tem um jeito e temos de respeitar as diferenças.
Abraço pessoal.