[Ubuntu-BR] Criando 'pontos de restauração' no Linux! (muito bom!)

Sidney slinstj em gmail.com
Sexta Novembro 26 16:09:51 UTC 2010

Xisberto, com todo o respeito, acredito que você esteja um pouco
desinformado.

Primeiro: minha instalação é de uso desktop e tem sido útil usar o git mesmo
assim. Inclusive para aprendizado Linux. Vou dar um exemplo: após problemas
no meu driver de vídeo, fiz uma reinstalação. Depois bastou eu dar um 'git
status -s' pra ver que arquivos foram mudados (um arquivo) e quais foram
criados ou apagados (seis criados, um apagado) e aí eu aprendi quais
arquivos o drive afeta (e que mudanças foram feitas em cada um através do
'git diff'). Eu poderia desfazer isso facilmente se tivesse algum problema,
bastando um 'git checkout hash_do_commit'. Ótimo pra restaurar e ótimo pro
aprendizado.

Segundo: não há aumento significativo de tamanho pois o git somente salva as
mudanças em cada 'ponto'. E levando em consideracao que meu inteiro /etc tem
somente 4,7 mb isso nao parece um problema, afinal, da pra zipar e salvar
até como anexo no gmail (e talvez até no bol pra quem usa);

Terceiro: alguma idéia útil sobre o assunto?

E por fim, deve-se notar que o termo 'ponto de restauração' está entre
aspas, propositalmente.
Até mais.

Sidney Lins