[Ubuntu-BR] Formatação com erros

Anderson Souza naufragoweb em hotmail.com
Quinta Novembro 25 13:52:48 UTC 2010

Vamos por partes:

Funciona assim:
Na formatação manual, você deve indicar ao sistema o que deve ser instalado em determinada partição. Se você não fizer esta indicação, não haverá sucesso na instalação. A "/" ao qual você se refere é o diretório raiz do sistema. Ele precisa ser montado em uma destas partições. Ao selecionar este, você indica ao Gparted que o diretório raiz será montado naquela partição. Detalhe: outros diretórios podem ser montados em outras partições, tipo: quando tenho espaço, sempre particiono o disco da seguinte maneira:
sda1 --> "/" -->80 gb
sda2 --> "swap" --> aqui sempre dimensiono com o dobro da memoria RAM, tipo: 2 GB de RAM = 4 GB de swap
sda3 --> "/home" --> com o restante do disco, assim tudo que os usuarios do computador gravarem em suas pastas pessoais não são perdidos se for necessário reinstalar o sistema ou atualizar ele.

Quanto ao "floppy0", ele está aparecendo ae porque no BIOS do seu computador está configurado como se o floppy disk estivesse instalado. Entre no setup do seu BIOS e coloque em "Disable" a opção para o drive de disquete.

Uma boa documentação onde você pode entender estas e outras questões pode ser encontrado neste link abaixo:

http://www.guiafoca.org/

Inté.
Anderson