[Ubuntu-BR] Travando o sistema

Tatiana Massari tatianamassari em gmail.com
Quarta Novembro 24 19:57:23 UTC 2010

Olá,
primeiramente, fazem 2 anos que trabalho com o Ubuntu como SO, e já o uso a
um pouco mais de tempo. Gosto e tenho uma certa familiaridade com o Ubuntu.
Não sei oque aconteceu na minha maquina porém, instalei o Ubuntu 10.10, 64
bits e depois de fazer algumas atualizações o meu pc começou a travar muito.
Por exemplo, eu com um Core2Duo não conseguia rodar o Eclipse e a maquina
virtual juntos (não o eclipse na maquina virtual). E depois só ligando o
eclipse começava a travar.
Esse computador que travou eu uso no trabalho (então não fico instalando
muitas coisas), o eclipse estava com plugin do maven e do svn.
A minha maquina tem 2G de memória e 180 de HD.
Inicialmente achei que era problema de HW. Passei pro pessoal de suporte e
não acharam nada. e enquanto isso um colega meu com a mesma distro do ubuntu
começou a ter o mesmo problema. O computador começa travar com pequenas
ações.

Será possível ser alguma atualização padrão (repositorio do apt) da distro ?
Já receberam algum caso assim ?
oq uso basicamente é apache, jboss e maven.

Obrigada por qualquer info. =-)