[Ubuntu-BR] Posição dos botões no menu das janelas.

nethell nethell em logbin.net
Quarta Novembro 24 10:48:30 UTC 2010

On Tue, 23 Nov 2010 16:09:15 -0200
Jôjô Maravilha <jojomaravilha em gmail.com> wrote:

> Ubuntu os botões apareciam de um lado diferente, isso quando não
> desapareciam. Aí testei essa solução e agora estão sempre do lado certo.
> Jôjô Maravilha/ Jorge Graciano

Desculpem o comentário extenso, mas são estes pequenos detalhes que nos mostram que sempre temos algo a aprender, conceitos a redefinir; estamos em um sistema que nos permite essa experiência.
- Primeiro presumi que isto dependia do motor do tema e o Humberto me informou que não, essas configurações eram do Metacity - apesar de saber de sua flexibilidade nem desconfiava disto;
- Depois, ao editar as configurações, fiquei embatucado com o menu:.... julgava que teria que colocar tipo um "left," antes dos minimize,etc. e não funcionava, até que observei que, abaixo, havia uma explicação sobre como editar as chaves e descobrir que os : não eram indicativos dos botões e sim posicionadores do menu.
Antes disto, quase retornei o post informando que não estava funcionando :)

Acho que esta pequena experiencia por falta de atenção (ou observação) de minha parte serve como exemplo para muitos.
Se eu tivesse observado com mais atenção os recursos do gconf, não teria postado essa dúvida tão banal. Embora esse tópico venha a ser útil a muitos que talvez nunca tenham acessado a ferramenta e doravante o farão, fica o lembrete:
Nossas ferramentas são fantásticas e mais simples que julgamos :)

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632