[Ubuntu-BR] Criar ISO de sistema configurado

Elias C. Alves elias.alves em gmx.com
Terça Novembro 23 23:48:34 UTC 2010

Galera,

Boa Noite!

Gostaria da ajuda de vocês numa questão.

Um amigo meu está instalando um programa que chama o VLC, com uma
determinada configuração.
Ele pretende criar cópias desse sistema instalado para que quando for
instalar ele possa ter o sistema todo em uma máquina diferente, a partir
de um Live CD, ou mesmo de um pen drive.
Ele já tentou alguns programas, mas não conseguiu e eu também estou sem
ideias de como ajudar.

Como podemos fazer para criar uma ISO do sistema que já temos em nosso
PC instalado, exatamente com os mesmos pacotes presentes e depois
reinstalar isso em outro PC diferente.

Desde já agradeço a todos.

Elias Alves
UFVJM - Diamantina, MG