[Ubuntu-BR] usb-creator-gtk (Prá não dizer que não falei de flores)

gil gilglib em gmail.com
Terça Novembro 23 15:39:06 UTC 2010

> Gil,
> Eu utilizava o unetbootin antes do usb-creator, não me lembro qual a versão da época mas tive vários problemas com ele. Muitas vezes ele criava o pendrive mas não partia de jeito nenhum e tinha que refazer o processo várias vezes até conseguir. Naquela versão, não me recordo de opção de persistência (mas pode ter sido inobservância minha).
> Com o advento do usb-creator, não tive mais problemas e, talvez por não utiliza-lo há um bom tempo, não estava a par dessa restrição a Debians.
> [...]

Grande Nethel - como todos desta lista...Abraços :)
Talvez o unetbootin não seja o melhor!
O que eu detesto é esta coisa do software só funcionar nesta ou naquela
distro. Claro, se ele é livre, deveriam oferecer pelo menos alguma
versão no estilo *.tar.gz, que é universal.
Outra coisa: temos diversos programas estilo pidgin prá comunicação (não
lembro agora, mas tem pelo menos 1/2 dúzia eu particularmente não uso
este tipo de programa, mas... eu sou apenas eu!).
Ora! Não adianta criar diversos processadores de texto, diversos
programas de comunicação, etc, etc, etc...
Bastam, no máximo, 3 programas diferentes prá criar algum tipo de
competição. O resto é desperdício de mão de obra (IMHO)
O usb-creator-gtk deveria ser disponibilizado assim, prá qualquer distro
e SEM A LIMITAÇÃO DOS 700 MB (não estou gritando, só enfatizando)
Além disso, tem o problema das dependências! No Sabayon (sem apologia,
linux é linux) eu desinstalo o Evolution sem problemas! Tente isto no
Ubuntu! Não lembro direito - faz tempo que abandonei - mas isto
simplesmente "capa" a distro (sinceramente não lembro se é este software
ou outro, mas acho isto "dose").
Estou me estendendo muito, parei!
Apesar da crítica, não abandono a lista porque aprendo muito aqui!
Abraços à todos :)
glib