[Ubuntu-BR] usb-creator-gtk (Prá não dizer que não falei de flores)

nethell nethell em logbin.net
Terça Novembro 23 17:20:47 UTC 2010

On Tue, 23 Nov 2010 12:35:41 -0200
gil <gilglib em gmail.com> wrote:

> Particularmente eu detesto isso (só funciona prá Debian e derivados).
> Nada contra o Debian e derivados, mas linux é muito mais que isto (ou
> apenas isto).
> Tentei o linuxportable, mas o mesmo também é "castrado" até o tal 700MB.
> Portanto, o unetbootin é imbatível (afinal é prá todos os linux).
> Basta que lhe adicionem a capacidade da persistência, aí fica perfeito!
> Abraços à todos!
> glib

Gil,
Eu utilizava o unetbootin antes do usb-creator, não me lembro qual a versão da época mas tive vários problemas com ele. Muitas vezes ele criava o pendrive mas não partia de jeito nenhum e tinha que refazer o processo várias vezes até conseguir. Naquela versão, não me recordo de opção de persistência (mas pode ter sido inobservância minha).
Com o advento do usb-creator, não tive mais problemas e, talvez por não utiliza-lo há um bom tempo, não estava a par dessa restrição a Debians.
Embora raramente utilize pendrives para instalação, vou dar uma conferida no unetbootin, até porque que pretendo baixar os DVDs do Debian.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632