[Ubuntu-BR] usb-creator-gtk (Prá não dizer que não falei de flores)

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Segunda Novembro 22 16:09:38 UTC 2010

Em 22 de novembro de 2010 11:55, gil <gilglib em gmail.com> escreveu:

> Péra, péra, péra, Paulo!
> Prá começar, não é NETBOOK! É DESKTOP COM 4 CORES!
> Outra! Escrever arquivo.iso no pendrive BOOTAVEL o unetbootin faz com um
> PÉ NAS COSTAS! (seja cdrom ou dvd)
>        Esta tua dica é "persistente"?,desculpe, ainda não li...!
> Espera ainda, agora li e pelo que entendo esta dica NÃO GRAVA EM MODO
> PERSISTENTE.

Bom, primeiro não precisa gritar :P

Segundo, sendo um pouco seletivo, de modo que evite dar relevância à palavra
"netbook", e lendo a parte do artigo que fala da gravação da iso no
pendrive, você verá que ele sugere dois métodos: Usando o Gravador de Imagem
(que permite o modo persistente) e usando o comando dd (que também permite o
modo persistente). Se você quiser um passo a passo de como fazer isso,
visite:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-o-Ubuntu-no-pendrive?pagina=1ou
o Blog do César:
http://blog.cesar.augustus.nom.br:8081/

> PORTANTO, CONTINUO COM O SABAYON E O UNETBOOTIN!
> MASSSSSSS.... OBRIGADO!

De nada, mas longe de mim querer tentar te convencer de alguma coisa. Minha
preocupação é apenas deixar registrado nos arquivos dessa lista, que existe
uma maneira de fazer o que você quer e, aqueles que lerem essa thread mais
tarde, poderão optar por tentar a minha sugestão.

> glib

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima