[Ubuntu-BR] HD não dorme nem com sonífero!

Sidney slinstj em gmail.com
Sábado Novembro 20 12:35:48 UTC 2010

Xisberto, muito obrigado pela resposta.

Então, ontem mesmo eu já tinha tentado o esquema da antepenúltima mensagem
do link que você me enviou hoje.
E realmente funciona. Ia postar hoje o resultado pra servir pra outros mas
agora, com o post que vc enviou, já tá tudo lá. Parece quase uma tradução do
meu para o inglês. Problema idêntico nos mínimos detalhes. Muito bom e mais
uma vez agradeço.

Agora surgiu uma outra situação curiosa: quando mando suspender o note, mais
tarde, ao religa-lo (wakeup) a configuracao do hdparm nao continua
funcionando. Ou seja: coloquei pra dormir o 2o HD em 3min de inatividade. Se
ele dorme eu o acesso, ele religa e depois de 3min volta a dormir. Mas
quando volta da suspensao isso deixa de funcionar, deixa de dormir depois de
3min. Mas se reinicio o micro, agora que o script está funcionando, aí volta
a ficar normal até a próxima suspensao!

Já passou por algo semelhante?