[Ubuntu-BR] Ubuntu Netbook edition

Xisberto xisberto em gmail.com
Sábado Novembro 20 11:29:40 UTC 2010

Em 19 de novembro de 2010 23:08, Jenny Horta <jennyhorta em gmail.com>escreveu:

> Obrigada a todos pelas sugestões. O unity também parece ser
> interessante, mas me explique melhor, é outra interface diferente do
> gnome? Perdoe-me...sou leiga ainda.

O Unity é um "shell" para Gnome. Uma casca.

A shell que todos estamos acostumados a ver é a shell fornecida pelo painel
e pelo nautilus (que cuida dos ícones na área de trabalho).

Existe a Unity, promovida pelo Ubuntu e existe a Gnome Shell que será a nova
shell padrão do Gnome 3.0.

Então em alguns meses teremos por padrão Gnomes com Unity e Gnomes com a
Gnome Shell, ficando o painel para ser instalado como opcional.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com