[Ubuntu-BR] 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

roberval.sena em gmail.com roberval.sena em gmail.com
Sexta Novembro 19 15:26:47 UTC 2010

oi gente,

aproveitando o gancho, e talvez falando algo que não tenha nada haver,
aconteceu um fato no mínimo "maluco" comigo aqui a algum tempo atrás.

instalei um ubuntu 9.10, normalzinho, tudo suave, reconhecendo beleza:
máquina celeron 1.9, 1GB meno, 80GB disco, vídeo Gforce 5200 128MB, e
monitor AOC 1770

mas no reboot.. a tela só ficava em 800x600...

Fiz de tudo.. pesquisas intermináveis...  milhares de soluções..  nada
funcionou.
ai..  já a beira da desistência, precisei trocar o micro de bancada..  o
que tem outro monitor, um  ProView ST 786N
e liguei pra ver se podia fazer algo mais.

milagrosamente ele já entrou com 1280x1024...lindo e maravilhoso..

pódê? rsrs
dois monitores com todas as capacidades ..  que operam em tudo o que é
frequência, com EPA, 1280x1024...   etc..

devolvi o monitor AOC  e voltou a ter o mesmo defeito.

Agora tentei de novo com o ubuntu 10.10...
exatamente o mesmo problema, com exatamente os mesmos resultados.

Eu nunca achei nada referente a isso... nem dicas. nem  orientações.
é como se ninguém nunca tivesse visto isso.

*bom, passando a régua, *
Talvez você possa trocar o monitor, e fazer uns testes, eu recomendo de
uma outra marca.

[]s Sena