[Ubuntu-BR] 3G no 8.04 e requisitos para PC antigo

Adimilson silva dimiliuson em hotmail.com
Quinta Novembro 18 18:55:39 UTC 2010

Saudações galera.

Tenho um pc celereon 2,2 GHz, com 252 MB ram e instalei o Ubuntu 8.04.

Roda beleza mas não consigo conectar o 3G, parece que ele não vinha com suporte a estas redes. Achei alguns meios de fazer porém depende de conexão e sem o 3G eu não tenho conexão. Tem algum script, comando ou algo que possa fazer para conseguir conecta-lo no 3G, modem E226 da Oi.

Se não, será que consigo rodar outro Ubuntu posterior nas configurações de hardware citadas?

Desde já agradeço.

Adimilson