[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.10 travando e Capslock piscando

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quinta Novembro 11 10:23:48 UTC 2010

Em 11 de novembro de 2010 08:09, Sidney <slinstj em gmail.com> escreveu:

> Oi Paulo, acho muito pouco provável. Pela lógica, se fosse falha, ocorreria
> no Win7 também. E não ocorre.
> Meu note tem apenas um ano e um mês. É um Toshiba Satellite, 4G, 500+250 de
> HD, 16", Core2Duo, enfim, como gosto de dizer: "meu maquinão". Poderia ser
> hardware, mas, como eu disse, no Win7 não ocorre e nunca ocorreu.
> Mas novamente, muito obrigado.

Ok. Então sugiro que você verifique os logs do sistema para ver onde ocorreu
a falha:

Sistema --> Administração --> Visualizador de arquivos de log.

Verifique as ultimas linhas dos log Message e Syslog (principalmente)
imediatamente após a falha (os logs têm time stamp, portanto vc poderá
diferenciar os logs do boot e os da falha).

Assim, você terá subsídios sólidos pra afirmar ou refutar a hipótese de
falha de hardware.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima