[Ubuntu-BR] ERRO VDPAU

Jorgeluis Guerra jorgeluis.jp em gmail.com
Quinta Novembro 11 01:56:57 UTC 2010

Oi,
Qualquer vídeo vc não consegue ver em tela cheia? Ou só os do Youtube?
E qual o problema, o vídeo simplesmente não fica em tela cheia ou fica lento
demais para assistir?

Bom, se o problema for que os vídeos em flash ficam lentos em tela cheia,
não tem o que fazer mesmo não. Infelizmente não tenho essa mágica, hehehe.
Se seu vídeo onboard não tem driver pro linux (provavelmente não) ou se tem
e mesmo assim não vai, então é limitação de hardware mesmo. Assiste vídeos
com qualidade menor, é o jeito.

PS.: Para você ter uma ideia, a vdpau é um negócio tão impressionante, que
dá para assistir vídeo em full hd e o loading do processador fica quase 0%.
Então, se tiver uma oportunidade, adquire uma placa de video offboard,
compatível com o ubuntu e com suporte a vdpau. O desempenho vai ser bem
diferente.

Sds,
Jorgeluis.