[Ubuntu-BR] Backup automatico via FTP

Gonzaga gonzaga em ituautomacao.com
Quarta Novembro 10 14:50:51 UTC 2010

OK, então é BACULA e não BÁCULA.
Sei que o Teamviwer é para acesso remoto. É com ele que faço backup dos meus
clientes para meu servidor. Faço a tranferencia da pasta desejada no micro
do cliente e direciono para uma pasta em meu servidor. Então por tabela, o
Teamviewer acaba fazendo o papel de um programa de backup. Sei que tem
outros programas para fazer isso, mas o Teamviwer acaba sendo bastante
prático, só que tudo manual.

Tenho um bom conhecimento em informática, porém algumas coisas específica
como o caso do Bacula tem que estudar não tem jeito é conhecimento
adicional. Estou iniciando no Linux, instalei em 2 clientes servidores de
arquivos Linux e está funcionando bem. Agora estou dando uma olhada no
FreeNas parece ser uma boa alternativa quando se trata de compartilhar
arquivos apenas, enfim não sou totalmente leigo. Temos uma empresa de
prestação de serviços. Estamos buscando soluções para o cliente.

Sobre o assunto em questão é o seguinte:
O cliente tem seu servidor e nós temos o nosso. O que pretendemos é copiar
os arquivos do servidor do cliente para nosso servidor de forma automática.
Hoje nós usamos o Teamviewer. Às 22:00 horas, todos os dias entramos no
servidor do cliente e fazemos uma cópia.

Enfim é isso.
Agradeço sua atenção e desculpe-me pelo texto longo.
Gonzaga