[Ubuntu-BR] [Off Topic] Petição à SiS para liberação de drivers Linux

Ronan Lucio ronanlucio em gmail.com
Segunda Novembro 8 16:26:08 UTC 2010

Pois eh Galera,

Aproveitando o gancho do gil, é importante lembrar que a melhor forma de
apoio que podemos dar aos projetos Linux é priorizando as iniciativas
pró-Linux.

Por exemplo:
- Vai comprar um notebook: Tem pra Linux? Compra um com Linux
Assim, além de mostrarmos números (de vendas) para essa iniciativas, vamos
adquirir um hardware 100% compatível com Linux

- Aplicativos como Adobe Reader, Imposto de Renda, Google Chrome, baixem a
versão pra Linux e usem.
Assim essas empresa vão perceber que a iniciativa de desenvolver uma versão
pra Linux obteve retorno positivo, existem números (downloads) e
utilizadores

Se queremos que o mundo abra as portas para o Linux, é preciso mostrar ao
mundo que nós realmente usamos o Linux, de verdade.

No site da empresa nós registramos 1% de acessos provenientes de Linux.
Podemos tornar esse número muito maior.
Lá em casa eu já instalei Ubuntu na máquina do meu pai, do meu irmão e etc.

[]s
Ronan