[Ubuntu-BR] network manager nao reconhece o modem 3g ao iniciar

nethell nethell em logbin.net
Segunda Novembro 8 11:02:39 UTC 2010

On Mon, 8 Nov 2010 08:39:02 -0200
Paula Paula <pa.downloads em gmail.com> wrote:
> Pessoal, bom dia!
> Se alguém tiver alguma dica para o seguinte problema eu agradeço;
> O network manager nao reconhece o modem  3g Huawei E226 ao iniciar. Eu
> preciso excluir a conexão configurada e adicionar novamente. Daí funciona.
> Ubuntu 10.10 atualizado.
> Obrigada,
> Paula

Paula,
Embora eu nunca tenha configurado um 3G, pelas informações da lista ele é reconhecido inicialmente como um pendrive e ao ser reinserido, como modem.
Acredito que para manter o reconhecimento ele deva estar sempre na mesma porta USB.
Não seria o caso de você estar alternando as portas USB?
Se meu palpite estiver errado, me desculpe. Tomei como base uma máquina em que uso duas placas de rede alternando-as vez ou outra e, nete caso, tenho que alterar a conexão.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632