[Ubuntu-BR] listagem de diretorios com ordenacao de ocupacao

Fábio Magnoni fabiohmagnoni em gmail.com
Domingo Novembro 7 15:07:34 UTC 2010

São tantos diretórios assim?

Você pode verificar através df -aH, se quiser verificar apenas o espaço
livre, utilize df -aiH

Em 7 de novembro de 2010 12:54, Anderson Alves de Albuquerque <
andersonaa em gmail.com> escreveu:

>  Eu precisava dealgum script ou soft que ordene os diretorios, e
> somente diretorios, de acordo com a sua ocupação. exemplo.
>
> dir2/subdir3/              100GB
> dir9/subdir2/subdir2.12/ 10GB
> dir1/subdir1/subdir1.11/  5G
>
>  Tem algo que faça isso?
>

>  Eu tenho um server de arquivo e preciso saber os diretorio mais
> utilizados para solicitar aos users liberarem espaço.
>

> --
> [], Anderson Alves de Albuquerque.
> E-mails: andersonalvesdealbuquerque#hotmail.com (replace # by @)
> andersonaa#gmail.com (replace # by @)
> [...]

Fábio Réa
Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010
Diretor de Recursos Humanos - Associação Informatica Junior - PUC-Campinas
www.infojunior.com.br