[Ubuntu-BR] Problema com driver nvidia

Fábio Magnoni fabiohmagnoni em gmail.com
Sábado Novembro 6 19:29:03 UTC 2010

Quando você instalou, você fez o procedimento correto?

- Parar o X
- Instalar o Driver
- Reiniciar o X
- Reiniciar o computador

Eu fiz isso na minha máquina. Se fez isso mesmo.

Por ser um problema no modulo, faz o seguinte.

apt-get install build-essential module-assitant
m-a prepare

Isso deve corrigir seu problema.

[]s

Em 6 de novembro de 2010 16:40, Alexsandro Alves
<alexsandro.mail em gmail.com>escreveu:

> Baixei o driver mais recente para a placa de video NVIDIA GeForce 9500 GT
> no
> site da NVIDIA.
> Reiniciei o ubuntu 10.10 64 bits no modo gráfico e instalei o driver
> NVIDIA-Linux-x86_64-260.19.12.run.
> Após a instalação, reiniciei o ubuntu mas ele não entrou no gnome
> diretamente, entrou no modo texto pedindo o login.
> Me loguei e ao tentar entrar no modo gráfico, com startx, aparece o
> seguinte
> erro no log:
>
> *Failed to initialize the NVIDIA kernel module. Please see the system's
> [...]

Fábio Réa
Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010
Diretor de Recursos Humanos - Associação Informatica Junior - PUC-Campinas
www.infojunior.com.br