[Ubuntu-BR] Problema Genérico Placas de Video INTEL/NVIDIA/ATI

Marcelo nunes dos santos marcelo7889 em gmail.com
Sexta Novembro 5 14:22:35 UTC 2010

Tenho um Dell Studio com uma Radeon HD 4530 e estou utilizando o ubuntu
10.10 64bits, o único problema que tive ate agora ao ligar outro monitor eh
que ele diz que não tem memoria virtual suficiente (algo assim) e pede para
reiniciar a sessão, ai ele entra com uma resolução mais baixa, no caso eu
utilizo no note 1900x600 e ele entra como 1024x768 para conseguir carregar o
monitor.

 Também notei que ele exibe um erro relacionado ao i915 no hora do boot,
dizendo que o turbo foi desabilitado, e a tela de login parece dar umas
trancada.

Marcelo Nunes Dos santos
TI Savarsul - nunes em savarsul.com.br
Blog: makelinux.com.br