[Ubuntu-BR] Executar progama DOS no Ubuntu 10.04 por um ícone na área de trabalho

nethell nethell em logbin.net
Sexta Novembro 5 13:36:47 UTC 2010

On Fri, 05 Nov 2010 11:10:01 -0200
Gonzaga <gonzaga em ituautomacao.com> wrote:
> Funcionou de primeira. Desta forma evita-se a janela Terminal. Porém tem
> um problema não le o arquivo config.sys e autoexec.bat que são
> necessários para abrir os aquivos DBF e NTX.
> Sugestão?

Gonzaga, veja o que fiz aqui:
Alterei o autoexec.bat nas linhas marcadas * e explico:

* rem lredir e: linux\fs/media/cdrom c
unix -s DOSEMU_VERSION
echo "Welcome to dosemu %DOSEMU_VERSION%!"
unix -e
* d:
* cd Printer
* edit

- anulei a entrada do lredir e: porque estava informando erro na localização do cdrom;
- entrei com a unidade (d:) referente à minha home;
- entrei no diretório de trabalho (cd printer);
- chamei o editor de testos (edit).

Simplesmente ao executar "dosemu" ele já abre na aplicação e dentro da pasta que quero com o aplicativo executável já aberto.
Se colocaste tudo na home, basta executar as adições todas no autoexec.bat e simplesmente chamar o dosemu.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632