[Ubuntu-BR] Dúvida com o driver de video, ou barra de titulo que some?

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Novembro 4 21:46:19 UTC 2010

2010/11/4 Thiago Duque de Alvarenga <thiago.alvarenga em hotmail.com>:

    Ôlas Thiago.

> Acho que não me expressei bem, rsrsrsrs, eu sei o que é o kernel.

    Que bom que sabe o que é Linux e GNU/Linux então :)

> o que é metacity?

    É o gerenciador de janelas do Gnome. Mas existem outros como openbox.

> pesquisei sobre o compiz, e o erro que ele me da no terminal é este:
>
> thiago em thiago-laptop:~$ compiz
> WARNING: Application calling GLX 1.3 function "glXCreatePixmap" when GLX
> 1.3 is not supported!  This is an application bug!

    O primeiro lugar de pesquisa deve ser a página de manual. Para
quase tudo no GNU/Linux existe uma página escrita. Agora eu não estou
entendendo o que está querendo fazer. Quer habilitar o compiz? Já
tentou no menu do Gnome, Sistema, Aparencia, Efeitos visuais?

    O comando para "ativar" o compiz pelo terminal está errado, veja:

http://manpages.ubuntu.com/manpages/lucid/en/man1/compiz.1.html

    Sua placa de vídeo aceita aceleração 3D?

> o que fazer? pode dar ideias?

    Ahhh, ideias eu tenho de montão; agora se funciona eu não sei :)

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran