[Ubuntu-BR] Executar progama DOS no Ubuntu 10.04 por um ícone na área de trabalho

roberval.sena em gmail.com roberval.sena em gmail.com
Quinta Novembro 4 20:57:29 UTC 2010

ok gonzaga,

Então vou te explicar passo-a-passo como fazer tudo.

mas antes de mais nada ... você  não vai precisar de scrits.. só vai
usar a parte gráfica o tempo todo.
cuidado...  não faça confusões!

olha só:

1) basta clicar no seu desktop, como botão secundário do mouse.
  ai vai uma menu certo?  basta escolher a opção "criar lançador"

  bobo assim...

ai, o resto deveria ser 100% intuitivo..

basta escolher um nome  para o campo "nome"  eu usei =  'DOS'
e colocar o comando correto para chamar o DOSemu, ou seja, no campo
"comando" coloque = 'dosemu'

uma vez dando OK, já é criado o botão no seu Desktop..
veja se isso funciona...   e me aviza,

ai continuamos com os próximos passos.

[]s Sena