[Ubuntu-BR] Executar progama DOS no Ubuntu 10.04 por um ícone na área de trabalho

nethell nethell em logbin.net
Quinta Novembro 4 19:32:01 UTC 2010

On Thu, 04 Nov 2010 17:07:22 -0200
Gonzaga <gonzaga em ituautomacao.com> wrote:
> Entendi o que você descreve, porém o problema é que tenho que entrar no
> Terminal, depois entrar no Dosemu e depois executar o programa Dos.
> Consigo executar o programa Clipper de forma perfeita, editei o
> Config.sys e o Autoexec.bat exatamente como no Dos.
> Sua sugestão de alterar o autoexec.bat deve funcionar mas não elimina o
> Terminal. Entendeu?
> Eu acredito que exista uma forma de através de um atalho no desktop, ir
> diretamente ao programa Clipper sem passar pelo Terminal, depois pelo
> Dosemu e depois executar o pograma Dos. Suponho que seja um script como
> [...]

Embora eu não entenda muito do assunto, vai uma sugestão:
Em vez de fazer um atalho no desktop para o dosemu, por que não um atalho para o comando direto no terminal? Dá para fazer?
Clica, o terminal já abre no comando e pronto :)
Outra coisa... por que estás usando sudo? o meu aqui roda direto pelo user :)

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632