[Ubuntu-BR] Executar progama DOS no Ubuntu 10.04 por um ícone na área de trabalho

Gonzaga gonzaga em ituautomacao.com
Quinta Novembro 4 19:07:22 UTC 2010

Entendi o que você descreve, porém o problema é que tenho que entrar no
Terminal, depois entrar no Dosemu e depois executar o programa Dos.
Consigo executar o programa Clipper de forma perfeita, editei o
Config.sys e o Autoexec.bat exatamente como no Dos.
Sua sugestão de alterar o autoexec.bat deve funcionar mas não elimina o
Terminal. Entendeu?
Eu acredito que exista uma forma de através de um atalho no desktop, ir
diretamente ao programa Clipper sem passar pelo Terminal, depois pelo
Dosemu e depois executar o pograma Dos. Suponho que seja um script como
se fosse um arquivo BAT. Se conseguir fazer isso com a ajuda dos
colegas, vou eliminar todos os terminais Windwos dos meus clientes.
Acredito que irei eliminar muito problemas que os funcionários criam no
Windows e consequentemente na rede.
Agradeço sua sugestão é mais uma para experimentar.
Gonzaga