[Ubuntu-BR] Dúvida com o driver de video

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Novembro 4 01:00:23 UTC 2010

Vamos por partes, já diria o Jack :)

Eu tenho uma motherboard Intel que tem video onboard, mas uso a
offboard que é nVidia e acontece exatamente como você descreveu, os
efeitos somem e infelizmente até o painel e icones do gnome ficam com
cara de gtk1, eu não faço nada, apenas reinicio o computador e pimba,
as decorações voltam do nada. Eu acho que isso tem a ver com a placa
de video onboard que entra como sendo 2o monitor que tá fazendo essas,
até porque tenho uma outra nVidia em casa que não dá essas zicas. Como
enxeu o saco saber onde tá o problema, optei por trocar o gerenciador
de janelas pelo emerald e nunca mais voltou a dar problema, com o
emerald até ficou melhor.

Mas com você pode ser diferente, veja primeiro se vocÊ não está
atualizando o kernel. A cada atualização, o módulo talvez tenha de ser
recompilado, isso é automático, mas talvez não esteja subindo com o
release correto. Também tem outra coisa, se habilitou o composite no
metacity, as bordas das janelas tem mania de sumirem após a ativação
do compiz, voce tem que voltar ao metacity, desativar o composite e
somente depois voltar a usar o compiz :
http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2259

[]'s e sucesso