[Ubuntu-BR] Dúvida com o driver de video

Thiago Duque de Alvarenga thiago.alvarenga em hotmail.com
Quinta Novembro 4 00:29:17 UTC 2010

Boa Noite,

Estou com um problema e ainda não achei uma solução que funcione no
google, talvez por que ainda não esteja sabendo como procurar, mas vamos
a historia, estava usando o virtualbox, tinha acabado de instalar o
windows xp e o mikrotik, instalando o wine para rodar o winbox, pois no
site do mk fala que o wine roda sem problemas o winbox.... pois bem,
instalei e mechi a vontade, usei e abusei configurei o mk rapidamente
somente para ver se o win xp na outra maquina navega, e vi que tudo no
basico estava ok, fechei as maquinas virtuais e o winbox... terminei de
fazer os downs dos meus emails, no thunderbird (que por sinal nao sabia
que ele era cliente do hotmail tambem), e meu colega de trabalho queria
ver como era o boot, velocidade e etc, reiniciei o pc para ele ver, viu
que era rapido e tals.... na hora nem me liguei, mas quando abri o
navegador percebi que minha barra de titulo das janelas haviam sumido,
estranhei, pois nunca vira tal coisa, fui nas opções de temas e estava o
tema que eu havia escolhido, e fui na parte de efeito especial, para ver
se tinha algum bug, e para minha surpresa, vi que estava marcado nenhum,
sem efeitos especiais, e eu marquei o max, pois minha placa de video
aguenta, que por sinal ja estava usando tal configuração desde que
instalei, e quando marquei, ele reinstalou o driver, tipo aquela janela
de verificando se eh compativel, e logo depois a barra de titulo voltou,
blz.... agora quando cheguei em casa que tornei a ligar estava sem a
barra de titulo de novo, fui ao google e nao achei nada interessante, a
minha duvida é: meu ubuntu nao esta montando o driver de video, ou, meu
hardware esta com problemas, ou, terei que formatar, ou, sera que eh
possivel editar algum arquivo para resolver isso? se sim qual arquivo?